segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Curso de jornalismo da Uniube lança hoje o "Guia de Fontes Acadêmicas"

Será lançado hoje, às 19h, no anfiteatro “C01” da Uniube, o “Guia de Fontes Acadêmicas”. A nova ferramenta trará informações dos professores da instituição e será aliada do trabalho da imprensa, servindo como fonte de informação. No material poderão ser consultados desde o nome do profissional atuante na universidade, até opções de consultorias e especialidades oferecidas. Quem for ao local cobrir o evento ganhará um exemplar do guia em CD e formato PDF.

O lançamento do guia é um sonho realizado por sua idealizadora. “Há sete anos eu estou tentando fazê-lo. Desta vez, com a colaboração de uma turma de alunos envolvidos com o projeto, conseguimos concretizá-lo”, afirma a professora Cíntia Cerqueira Cunha, que contou com o auxílio dos alunos do 2º período de jornalismo.

A entrega do guia representará um importante avanço para a cidade e, principalmente para a Uniube. “As principais universidades do país já possuem este tipo de ferramenta. A imprensa poderá conhecer melhor seus pesquisadores, suas habilidades e áreas de atuação. Com isso, as matérias ficarão mais aprofundadas e com maior contextualização”, relata Cintia.

Ao todo, a Uniube possui aproximadamente 500 professores. Mas, apenas cerca de 250 aderiram ao projeto. “Foi uma pena que todos professores não participaram. Acredito que eles não entenderam o propósito do guia. Espero que na próxima edição do guia no ano que vem eles participem”, diz Cintia.

Quem participou do projeto, garante que o trabalho não foi fácil. “Todos da disciplina de “Técnicas de Reportagem, Entrevista e Pesquisa” estiveram envolvidos em algum processo do guia. Foi um trabalho duro, mas recompensado”, revela o aluno Paulo Ricardo Nunes Costa.

0 comentários:

Postar um comentário