quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Comportamento de Sônia Bridi na entrevista do desaparecimento de Belchior

Nesta aula de terça-feira, discutimos sobre o comportamento da repórter Sônia Bridi da TV Globo na entrevista com o cantor Belchior no último domingo. Como todos sabem, o cantor Belchior estava desaparecido de muitos há mais de ano. E, foi a equipe do programa 'Fantástico' que conseguiu encontrá-lo. Sônia em entrevista com o cantor fez de tudo para colocá-lo na 'parede'. Mas, como uma jornalista que estava ali, dando uma 'aula' de como conduzir uma matéria da maneira que mais a interessa, Belchior também deu outra 'aula', mas de esperteza. O cantor e compositor mostrou ser um tipo de entrevistado difícil, e preparado para uma entrevista. Situação que nos mostra os diferentes tipos de profissionais da área, e as diversas personalidades que vamos encontrar nos entrevistados.

Sônia Matilde Bridi, 45, foi correspondente da TV Globo em Londres (1995), Nova Iorque (1996 a 1999), Pequim (2005 a 2006). Atualmente é correspondente da TV Globo em Paris, juntamente com o cinegrafista Paulo Bormann Zero, seu marido. Sônia lançou um livro em Julho de 2008 sobre a permanência na China entre 2005 e 2006. O livro chama-se Laowai (estrangeiro) – histórias de uma repórter brasileira na China, e foi publicado pela editora Letras Brasileiras.

Para quem não viu a matéria e não sabe do que estamos falando, está aqui a oportunidade de vê-la no link:
http://www.youtube.com/watch?v=QdqIngMqwqk

1 comentários:

Estante Pessoal disse...

De fato Sônia Matilde deu uma aula de "contorcionismo jornalístico", porque Belchior na verdade não queria ser encontrado de jeito nenhum, prova disso foram as várias vezes que se esquivou das perguntas.

Postar um comentário